Implantação do Ponto de Coleta de lâmpadas em parceria com a Reciclus

Nessa quinta-feira (10/09), a Superintendente do CORES – Cariri Oriental, Nathália Cruz Crisostomo, esteve com Leonardo Nicodemos, proprietário da Empresa Madcal Home Center, localizado no Município de Brejo Santo. O empreendimento estará implantando o Ponto de Coleta de lâmpadas em parceria com a Reciclus.

A Reciclus é uma Associação sem fins lucrativos criada pelo Acordo Setorial voltada à coleta de lâmpadas de consumo doméstico, com pontos de entrega fixados no comércio, onde as pessoas podem ir até os mesmos e depositar ali suas lâmpadas para que possam receber uma destinação ambientalmente adequada, atendendo assim a Logística Reversa, conforme estabelecido na Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal 12.305/10.

A Reciclus possui uma programação com previsão de implantação de pontos de coleta em Municípios do Ceará e nesse primeiro momento, 01 dos 09 Municípios integrantes do CORES – Cariri Oriental, está na rota de coleta inicial. A medida que eles forem ampliando vamos buscando implantar nos demais Municípios Consorciados.

É o CORES – Cariri Oriental trabalhando por um futuro mais sustentável!
♻️♻️♻️

@semaceara
@reciclus
#politicanacionalderesiduoasolidos#logisticareveesa#brasil#ceara#sema#corescaririoriental#descartecorreto

Endereço

Rua Joaquim Inácio de Lucena, nº 600, Edifício Monsenhor Dermival, sala 07 - Bairro São Francisco, Brejo Santo - CE.
CEP: 63.260-000

telefone

(88) 98173-8550

e-mails

consorciocaririoriental@gmail.com