Reunião CORES-Cariri Oriental e Município de Milagres

Nessa quinta-feira (22/07) a Superintendente do CORES-Cariri Oriental, Sra. Nathália Crisostomo, esteve em reunião com a Primeira-dama do Município de Milagres, Sra. Sônia Figueiredo, Equipe de Secretários e Técnicos do Governo Municipal, Representantes da Associação Comunitária Clube de Mães, a Sra. Ruth Belém representando os(as) Empresários(as) do município e com o representante do grupo Juá/Projeto Eco Juá, o Sr. Magérbio Veríssimo.

Na oportunidade, foi possível apresentar o funcionamento do Consórcio, as parcerias firmadas, os Projetos que estão em fase de planejamento e os que já estão sendo executados. Dentre eles, está a parceria com o Projeto Eco Juá, onde o óleo vegetal pós-consumo (óleo de cozinha) é recolhido pelo grupo Juá e reutilizado para a produção de sabão. Em contrapartida, a Associação Comunitária Clube de Mães, é beneficiada com o valor de R$ 1,50 por cada litro de óleo coletado.

Atualmente, você já pode destinar o seu óleo usado para a Secretária Municipal do Meio Ambiente, para a Sede do Clube de Mães ou para os PSF’S mais próximos.
Nos próximos dias, serão distribuídos pontos estratégicos para o recebimento do óleo, assim como, você que trabalha com a produção de alimentos, faça como Ruth, Proprietária da Pizzaria VIP que abraçou a causa e já está realizando a separação do seu óleo para destinar de forma ambientalmente correta e ainda tem a contrapartida social.

Faça a sua parte, separe o seu óleo, você estará preservando o Meio Ambiente e ajudando a Associação Comunitária do seu município.

♻️♻️♻️
CORES – Cariri Oriental, trabalhando por um futuro mais sustentável!
♻️♻️♻️

Endereço

Rua Joaquim Inácio de Lucena, nº 600, Edifício Monsenhor Dermival, sala 07 - Bairro São Francisco, Brejo Santo - CE.
CEP: 63.260-000

telefone