Treinamento para os Líderes de Equipes da Empresa Madcal Home Center

Na última quarta-feira (06) a Superintendente do CORES – Cariri Oriental, Sra. Nathália Cruz Crisostomo, realizou um treinamento para os Líderes de Equipes da Empresa Madcal Home Center. O treinamento foi sobre a implantação do Ponto de recebimento de lâmpadas, que através do Consórcio, foi firmada a parceria entre a Reciclus e a Madcal, a qual está sediando o Ponto de Coleta em Brejo Santo/CE. Os Líderes, por sua vez, passarão as informações para os seus liderados, garantindo o bom funcionamento do Ponto de Coleta. Na oportunidade, esteve presente a Sra. Juliana Monte, representando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Brejo Santo, que tem dado total apoio na ação.

A Reciclus é uma organização sem fins lucrativos, criada pela união dos fabricantes e importadores de lâmpadas, para realizar o serviço de coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente adequado das lâmpadas inservíveis. Possuindo uma rota de coleta, que foi dividida por fases, apenas 36 Municípios do Estado do Ceará estão listados na primeira fase e dentre eles, Brejo Santo, que é integrante do CORES – Cariri Oriental, foi inserido nessa etapa.

O Ponto de Coleta receberá lâmpadas exclusivamente de consumidores domésticos, não só de Brejo Santo, mas de toda a Região Cariri Oriental, atendendo a destinação correta de mais um tipo de resíduo que compõe a logística reversa.

A Superintende do Consórcio está em contato com a Reciclus, na busca de conseguir implantar pontos de coleta em outros Municípios da Região, possivelmente tenha respostas positivas para o ano de 2021.

♻️♻️♻️

CORES – Cariri Oriental, trabalhando por um futuro mais sustentável!

Endereço

Rua Joaquim Inácio de Lucena, nº 600, Edifício Monsenhor Dermival, sala 07 - Bairro São Francisco, Brejo Santo - CE.
CEP: 63.260-000

telefone

(88) 98173-8550

e-mails

consorciocaririoriental@gmail.com